sexta-feira, 11 de junho de 2010

Qual o tipo de relação que pais e filhos desenvolvem e que favorecem o aparecimento de comportamentos anti -sociais?

Qual o tipo de relação que pais e filhos desenvolvem e que favorecem o aparecimento de comportamentos delinqüentes e anti -sociais?


As dificuldades em resolver seus próprios problemas emocionais e superar vivências traumáticas e aversivas levam os pais a apresentarem atitudes inconscientes que favorecem o desenvolvimento de comportamentos delinqüentes nos filhos. .Entre essas ações, destaca-se;

• -maus tratos, abuso e negligencia nos cuidados do filho

• superproteção e permissividade sem limites

• rejeição a maternidade ou paternidade

• pouca ou nenhuma conversa, nem demonstração de afeto

• interagir com o filho apenas para puni=lo ou castiga-lo

• uso de punição intensa, tanto verbal como física

• Castigar o filho, e o castigo não ter nada haver com o comportamento inadequado Por exemplo, o filho roubou o dinheiro dos pais, uma conseqüência interessante seria privá-lo da sua mesada do mês, ou de comprar algo aquele mês e pagar os pais com esse dinheiro..

Infelizmente, muitos tem pregado a pedagogia das palmadas, como se bater ensinasse ao filho a agir de forma correta e a entender seu erro. A conseqüência tem que ter, mas ela precisa ensinar a criança a mudar de conduta. Agredir ensina a criança, que a agressão pode fazer as pessoas parem de fazer algo e ela pode usar esse modelo fora de casa.



A experiência dos pais com a sua família ( seu pais ) influência na forma com que irá educar seus filhos?

As história de vida dos pais, em sua infância com seus pais e parentes significativos, formarão a sua imagem sobre qual o papel do pai, e qual o papel da mãe. O modelo de pai e mãe que recebeu irá influenciar no desenvolvimento do seu papel se “ser pai “.



A irritabilidade pessoal decorrente do stress do dia a dia influencia na relação pai-filho ?

O stress decorrente do estilo de vida atual, em que os pais passam maior parte do tempo envolvidos com pressões e conflitos no ambiente de trabalho ou decorrente de problemas conjugais ou econômicos não apenas influência, como prejudica a relação pai-filho.



Necessariamente pais que trabalham fora, acabam prejudicando a educação e aconselhamento dos filhos ?

Uma atitude importante, é saber aproveitar adequadamente o pequeno período de tempo que está com os filhos, quantidade, não é qualidade. Valorizar momentos juntos, deixar a televisão e a internet de lado pode sobrar tempo para os pais conhecerem seus filhos e os filhos a interagirem com seus pais.

Estamos esperando a sua carta ou o seu email, e porque iremos publicar assuntos do seu interesse !

Nenhum comentário:

Postar um comentário