quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PODE SE MANIFESTAR EM DIFERENTES ESTÁGIO

A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PODE SEMANIFESTAR EM DIFERENTES ESTÁGIO
1ª Fase – Tensão na relação: É um período de duração indefinida. Nessa fase ocorrem incidentes menores, como agressões verbais, crises de ciúmes, ameaças, destruição de objetos, entre outros contratempos. A mulher geralmente tenta acalmar o parceiro(agressor), mostrando-se dócil, prestativa, capaz de antecipar cada um de seus caprichos ou buscando sair do seu caminho.Ela acredita que pode fazer algo pra impedir que a raiva dele se torne cada vez maior. A mulher se sente responsável pelos atos do companheiro e pensa que se fizer as coisas corretamente os incidentes podem terminar.


2ª Fase – Explosão da violência:Nessa fase as discussões terminam em agressões físicas e sexuais. A relação se torna inadministrável e tudo se transforma em descontrole e destruição. Percebe-se que em algumas vezes a mulher acaba provocando os incidentes violentos, por não suportar mais o medo, raiva e a ansiedade, pois a experiência lhe ensinou que esta é a fase mais curta e que será seguida pela fase três.

3ª Fase – Lua-de-mel:Terminando o período da violência física, o agressor demonstra remorso e medo. Ele chega a prometer qualquer coisa, procurar ajuda, freqüentar à igreja, participar de grupos de auto-ajuda, implorar por perdão. Comprar presentes, jura que jamais voltará a agir de forma violenta. Ele será novamente o homem por quem um dia ela se apaixonou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário